Correio Popular Notícia



Colorado leva seis mil pessoas para assistirem disputa de Velocross

Data da notícia: 29/05/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120530-181.jpg[/IMG] (Da Redação) Andando no limite da velocidade, mais de 80 pilotos inscritos em cinco categorias disputaram a 2ª Etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross, no município de Colorado do Oeste, no último final de semana. O evento aconteceu no Motódromo Municipal e teve um público estimado em mais de seis mil pessoas.
Mostrando excelente performance na pista, os pilotos Cléber Júnio, de Cacoal; Claudio Barbizan, Jean Antônio, de Vilhena; Flávio Pereira, de Santa Luzia; Victor Carlos, de Cacoal; e Diego Henning, de Porto Velho, foram os vencedores das provas nas categorias 100 cilindradas (cc), VX4, VX3, Força Livre Nacional e VX Especial para Motos Importadas, respectivamente.
Na categoria 100cc, Cléber Júnior venceu o duelo com Verdinho. Líder da categoria e mostrando estar preparado para a briga direta pelo título estadual, o piloto cacoalense Cléber Júnior mostrou experiência e força para garantir o lugar mais alto do pódio pela segunda vez consecutiva ao vencer Wellington Fernandes, o ?Verdinho?, da cidade de Colorado do Oeste. Empurrado pela torcida presente na festa, Verdinho começou bem, vencendo a primeira bateria de ponta a ponta, com Cléber Júnior na sua cola. Já na segunda bateria, Cléber fez uma excelente largada, disparou na ponta, com Verdinho não repetindo a mesma atuação da bateria inicial, mas buscando se recuperar e passando a pressionar o líder toda a corrida. Já nas últimas voltas, após administrar bem a ponta da fila, Cléber tranquilizou quando Verdinho teve o pneu traseiro de moto furado, perdendo contato com o líder Cléber Júnior.

VX4 - Entre os quase vinte participantes da categoria VX4 criada para os pilotos com idade acima dos 41 anos, Claudio Barbizan, da cidade de Vilhena, mostrou toda a sua técnica, força e experiência para vencer as duas baterias e entrar na briga pelo título de campeão da temporada. Após não se acertar muito bem com sua máquina na etapa de abertura, disputada em Rolim de Moura, Claudio Barbizan conseguiu entrar a calibragem da máquina e mantendo um ritmo bastante intenso, fez ótima largada e soube segurar a dianteira durante toda a prova. Sérgio Luiz, de Rolim de Moura foi o segundo colocado em ambas as categorias, a frente de Amarildo José, de Espigão do Oeste, e de Itanel Vitorino, de Cacoal.
Na disputa da categoria com o maior número de tombos no fim de semana, o piloto Flávio Pereira, de Santa Luzia do Oeste manteve a regularidade e um ritmo intenso para vencer com folga as duas baterias e assumir a liderança da 150cc na temporada. A prova de Colorado do Oeste não foi boa para o adversário direto de Flavinho na categoria, Josemar Finotti, de Cacoal, que sofreu fratura no punho ainda no início da primeira bateria.

NACIONAL - Um dos pontos alto da prova do último fim de semana na cidade de Colorado do Oeste foi marcada pela disputa da categoria Força Livre Nacional em que os pilotos Victor Carlos, de Cacoal, Riderson Carlos, de Rio Branco (AC), Patrick de Brito, de Vilhena, Maycon dos Santos, de Vilhena, Marcos César, também de Vilhena, e Fábio Knack, de Seringueiras, todos andando num ritmo bastante forte e numa constante troca de liderança.
Com estilos irreverentes de pilotar, sempre acelerando forte, desafiando os perigos, os seis primeiros colocados, levantaram o público presente no motódromo. Victor Carlos venceu as duas baterias, enquanto Patrick de Brito e Maycon dos Santos se revezaram na vice liderança. A exemplo da primeira bateria, também na segunda, após uma sequencia de tombos e troca de posições no pelotão da frente, Victor assumiu de vez a liderança para vencer a corrida. Com informações Nolancenet.com.

Fonte:






Noticia vista 1614 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.